Novas regras da ANAC entram em vigor

A nova regra da Agência Nacional de Aviação - ANAC está trazendo grandes mudanças que irão impactar a vida dos viajantes. Veja o que muda para o consumidor com as novas regras da ANAC para passagens aéreas.

0
567

A nova regra da Agência Nacional de Aviação – ANAC está trazendo grandes mudanças que irão impactar a vida dos viajantes. As regras já virão para mudar algo que sempre foi reclamado – Qual o verdadeiro preço da passagem? – onde no Conecta Voos o valor final da passagem (passagem + taxas) sempre está presente no início da pesquisa, agora com a nova regra da ANAC, isso será obrigatório para todas as empresas.

Outra polêmica será asnovas regras para bagagem, tanto na de mão quanto na despachada, onde poderão surgir novas cobranças. Abaixo iremos mostrar como é, ou era, e como será a partir desse terça feira (14/03/2017).

Bagagem de Mão

Como era

Não importa a companhia aérea, pode ser levado até 5kg de bagagem de mão.

Como será

As companhias estão livres para estabelecer o peso máximo dabagagem de mão, desde que respeitando o mínimo de 10kg.

Bagagem despachada

Como era

Voos Nacionais – uma mala até 23kg
Voos internacionais – duas malas até 23kg cada.

Como será

Ascompanhias aéreasserão livres para taxar abagagem despachada. Isso é uma forma de dar um desconto para aqueles que não levam bagagem despachada. É muito importante agora, o viajante ficar de olho, pois haverá cobrança adicional dependendo de cada companhia.

Cancelamento de Bilhete – Reembolso

Como era

As companhias aéreas tinha até 30 dias para realizar o reembolso.

Como será

Após a solicitação de cancelamento, as companhias aéreas terão até 7 dias para realizar o reembolso.

Valor da Passagem

Como era

Nem todas as empresa apresentavam na pesquisa da passagem o valor final a ser pago pelo viajante.

Como será

Na hora da pesquisa, a passagem já deverá constar o seu valor final, já incluso taxas e impostos.

Desistência da compra

Como era

Após realizar a compra, o viajante que cancelava sua passagem nem sempre tinha o valor integral ressarcido.

Como será

O viajante terá até 24 horas para desistir de sua compra recebendo o valor integral pago, incluso as taxas e impostos, desde que a compra seja para passagens adquiridas 7 dias antes do voo.

Para quem compra ida e volta

Como era

O viajante que comprou o voo de ida e volta juntos e não comparecia no voo de ida, tinha sua passagem de volta automaticamente cancelado.

Como será

O viajante que comprar o voo de ida e volta juntos e não comparecer no voo de ida, terá sua passagem de volta garantida, porém é preciso avisa a desistência até o momento da decolagem do voo de ida.

Extravio da Bagagem

Como era

Tantos para voos nacionais quanto internacionais, as companhias tinham até 30 dias para encontrar a bagagem ou indenizar o viajante.

Como será

Voos Nacionais – as companhias terão até 7 dias para devolver a bagagem ou indenizar o viajante caso ela não seja encontrada.

Voos Internacionais – as companhias terão até 21 dias para devolver a bagagem ou indenizar o viajante, caso ela não seja encontrada.

Essas serão algumas das principais mudanças que entrarão em vigor a partir dessa terça feira (14/03/2017). Nós, do Conecta Voos, estamos acompanhando toda essa mudança para ajudar o nosso viajante. Qualquer dúvida, pode nos chamar pelo Facebook, daremos toda a assistência necessária.

Para você que já está com sua viagem marcada e quer aproveitar o melhor preço de passagens aéreas baratas, aproveite e compre suas passagens sem alteração de regras até as 23:59 dessa segunda feira (13/03/2017), garantindo a regra antes da mudança.

Aproveite e pesquise os melhores preços aqui. Quer aproveitar e garantir junto ótimos desconto na reserva de hotéis, faça um pacote de viagem – voo + hotel – por até 25% de desconto no valor do hotel.

Texto publicado originalmente no site Conecta Voos