Companhias aéreas africanas aumentam oferta de voos no Brasil

Cada vez mais as companhias aéreas africanas tentam tornar o continente um hub entre a América, Europa e Ásia.

0
655
Ethiopian Airlines

Companhias aéreas africanas: Cada vez mais as companhias aéreas africanas tentam tornar o continente um hub entre a América, Europa e Ásia. A estratégia que o Oriente Médio já vinha adotando nos últimos anos com Qatar Airways e a Emirates (algumas das maiores do mundo) vem sendo reproduzida.

A ideia é tornar certas cidades africanas como ponto de conexão constante. Por isso, algumas empresas, como a “Ethyopian Airlines” e “Royal Air Maroc”, estão aumentando a participação no mercado brasileiro. A Ethiopain Airlines, por exemplo, primeira companhia aérea a voar com um Boeing 787 para o Brasil, a partir de 15 de setembro, terá um voo direto de Guarulhos (SP) para Adis Abeba, na Etiópia.

Antes, esse percurso levava 14h, já que tinha uma parada em Togo, que foi eliminada da rota para dar mais celeridade. Com a mudança, haverá uma a redução de mais de 3h no tempo, passando para 11h25 o trajeto.

Em novembro, essa operação etíope terá mais um voo extra, que será o quinto. Isso irá facilitar o planejamento de quem vai à Europa ou a algum destino asiático. Os preços mais reduzidos são uma vantagem competitiva.

Marrocos é outro ponto de conexão

O mercado da Royal Air Maroc também tem se expandido. A partir de 29 de outubro, uma dascompanhias aéreas africanasmais antigas no Brasil ampliará sua malha aérea no Brasil. Assim, haverá voos diretos para Casablanca partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A partir do Galeão, sairão três voos semanais com um Boeing 787-8. Essa era uma vantagem que apenas o aeroporto de Guarulhos tinha no Brasil. Como Casablanca é próxima à Europa e apenas 8 horas do Sudeste, isso pode simplificar as rotas europeias.

Portanto, quem desejaviajar para a Europa pagando menose com mais conforto terá esse incremento de duas companhias aéreas africanas. Dessa forma, o brasileiro ganha opções extras e a possibilidade de escolha de seu trajeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here