Brasileiros querem mais companhias aéreas no país

O Ministério do Turismo encomendou uma pesquisa que mostrou o descontentamento dos brasileiros em relação à quantidade de companhias aéreas no país.

0
577
Companhias aéreas

Companhias Aéreas – Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo que revelou que 73% dos brasileiros acreditam que a quantidade decompanhias aéreasdo país é insuficiente. Eles também afirmam serem necessários mais voos e rotas nacionais e internacionais.

E são os nordestinos que mais sentem a necessidade do aumento de companhias. Mais de 75% dos moradores de Estados dessa região avaliam que há uma deficiência nesse setor, Mas não é apenas o povo do Nordeste que pensa assim. Cerca de 75% dos moradores do Centro-Oeste (75%), além de quase 74% do Sul e 71% do Sudeste também desejam que tivessem mais opções.

Embora o número de voos tenha aumentado 4,59% em julho de 2017 em comparação com o ano passado, isso parece não ter suficiente. Outra reclamação dos entrevistados foi essa oferta, que ainda é escassa.

Malha aérea também foi contestada

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), responsável pelo estudo, ainda investigou o índice de satisfação em relação à malha aérea do país. Apenas 41,7% % dos entrevistados acreditam que ela seja suficiente. Os
residentes na região Norte e Centro-Oeste foram os que mais consideraram a malha aérea falha, ambos com apenas 28,7% de satisfação.

O Sul foi o mais bem ranqueado nesse quesito. Quase 50% dos entrevistados considerou a malha aérea brasileira como “suficiente” ou “muito suficiente”. O povo do Sudeste também foi otimista, já que teve quase 42% de satisfação. Nordestinos vieram atrás com 37,6%.

Já a oferta de voos teve descontentamento de 36% dos brasileiros, o que é um número preocupante com o aumento da demanda. No último ano, houve um crescimento de 3,83% na busca por voos domésticos. No Brasil, 60 milhões de pessoas têm viajado por ano, um número que tem crescido com o passar do tempo. Em relação a 2016, houve um aumento em julho de 2017 de 4,43% no número de passageiros transportados em terras nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here